Dieta Para Engordar Rápido【6 Dicas Que Funcionam】

Uma Dieta Para Engordar Rápido com saúde é essencial para pessoas que possuem metabolismo acelerado e querem aumentar o peso.  Se você é uma delas, já posso te adiantar que esse texto vai ajudar muito.

Continue lendo e saiba tudo sobre uma Boa Dieta Para Engordar e ter ótimos resultados.

Muita gente por ai sofre para eliminar gordura corporal. Já outras sofrem muito tentando ganhar peso e normalmente encontram muita dificuldade.

Isso acontece por vários motivos e na maioria das vezes o principal deles é o metabolismo acelerado. Para resolver isso, a melhor opção é adequar sua alimentação e fazer um treino específico para aumento de peso e massa muscular.

O que é uma dieta para engordar rápido

dieta para engordar rápido
Saiba o que é uma dieta para engordar

Uma dieta para engordar rápido muitas vezes é o objetivo de pessoas que tem o metabolismo acelerado e com isso a dificuldade no aumento de peso corporal.

Quando se falar em engordar é comum que as pessoas pensem que elas podem simplesmente comer lanche, batata frita, hambúrguer, etc. E claro que isso não é nada saudável.

Claro que se você souber a função de cada alimento e montar uma dieta para aumentar o peso baseada na dieta flexível, alguns alimentos desse tipo ainda vão poder ser mantidos no seu cardápio.

Uma dieta para engordar é baseada em um consumo calórico positivo. Ou seja, se por exemplo seu corpo gasta por dia 1200 calorias e você quer engordar, terá de ingerir 1400, 1500 calorias.

Desta forma no final do dia seu saldo de calorias ficará positivo e assim terá atingido seu objetivo diário. Mas como qualquer outro tipo de dieta, a dieta para engordar deve ser regrada e bem estruturada.

De preferência acompanhada por um nutricionista ou médico. Pois o corpo se adapta muito fácil a nossa alimentação e com o tempo isso faz com que os resultados comecem ser menores.

É ai que entra a estratégia para variar a ingestão de alimentos e continuar tendo benefícios.

Dieta para engordar e o calculo dos macros

Primeiro passo antes de você iniciar qualquer dieta, assim como a dieta para engordar é ter o conhecimento sobre os seus macronutrientes. Mas o que é isso ? Vou te explicar…

Os macronutrientes são a base da alimentação e são compostos por Carboidratos, proteínas e gorduras. Estes que são de extrema importância em sua dieta. Abaixo vamos conhecer cada um deles.

Importância dos carboidratos na dieta para engordar

O carboidrato é conhecido como a principal fonte geradora de energia no corpo humano. Com a sua ausência o individuo pode se sentir mais fraco com menos disposição na realização de suas atividades e na hora do treino. E seu papel em uma dieta para engordar é de extrema importância.

Importância das proteínas

As proteínas não deixam de ser menos importantes quando o objetivo é ganhar peso e massa muscular. Elas são necessárias para manter o corpo saudável e forte.
Elas agem na defesa do organismo, são responsáveis por desenvolver anticorpos e também na formação de hormônios importantes de todo ser humano.

Importância da gordura

Quando falamos em gordura muitas pessoas já imaginar de cara algo ruim. Mas as gorduras que vamos falar aqui são as gorduras “boas”.

Essas que podem ser encontradas em vários alimentos como, abacate, amendoim, nozes, entre outros. Esse tipo de gordura se faz necessária ao corpo em qualquer dieta. Seja ela uma dieta para engordar ou não.

Importante que o consumo preferível seja a de origem vegetal e não animal, pois são mais saudáveis. Os lipídios além de serem uma fonte de energia para o organismo, ajudam na absorção de diversas vitaminas.

Como as vitaminas D, A, E, Omega 3, entre outras. Agora que vimos a importância dos macronutrientes, vamos ver algumas dicas importantes para engordar

 

O aumento de calorias é a chave em uma dieta para engordar. Porém, é importante o acompanhamento de um profissional. Para ganhar peso com saúde e qualidade.

 

 

Você Também Pode Gostar

Dieta Flexível é uma boa opção para manter-se em forma sem deixar de comer vários alimentos

 

6 Dicas para engordar rápido

Uma dieta para engordar é baseada em alguns pilares básicos. São eles, alimentação correta, treinamento específico e consistência.

  • 1 Aumente o numero de refeições

Normalmente quem tem dificuldade em engordar pensa que come muito e não engorda de jeito nenhum, não é mesmo?

Como mencionei anteriormente isso ocorre pelo fato do metabolismo acelerado e por não saber o que comer e quando comer.

Em uma dieta para engordar Rápido é muito importante que a pessoa passe a comer pelo menos de três em três horas. O objetivo disso é elevar o consumo calórico o que favorece no aumento de peso corporal.

Além disso, consumir adequadamente proteínas e calorias no dia a dia auxilia também no ganho de massa muscular.
Desta forma, manterá a proteína e o carboidrato em um nível alto no organismo. Assim melhorando ainda a recuperação e desenvolvimento da musculatura.

É muito importante para quem tem o objetivo de engordar não pular refeições. Pois assim, pode acabar sabotando sua dieta e atrapalhar no seu objetivo.

  • 2 Aumente as calorias diárias

Depois que você organizou suas refeições e passou a se alimentar de três em três horas. Agora é o momento de pensar no seu consumo calórico.

Não adiantaria aumentar o numero de refeições diária se os alimentos não forem mais calóricos. Ou seja, isso não resultaria em uma “sobra de calorias” e como já aprendemos aqui, é isso que faz engordar.

As refeições naturalmente vão precisar ser maiores do que o que você esta acostumado a comer. Então, faça pratos ricos em carboidratos, por exemplo (arroz, arroz integral, batata doce, batata inglesa, etc.)

As proteínas também são muito importantes em uma dieta para engordar. Exemplo: (Frango, carne vermelha, peixes, etc.)

Importante lembrar que os carboidratos como arroz e batata inglesa possuem alto índice glicêmico e maior quantidade de calorias. Por isso é muito importante saber a tabela nutricional de cada alimento antes de iniciar a dieta.

  • 3 Consuma gorduras boas

Existem diversos alimentos que são fonte de gorduras consideradas boas. Como por exemplo, amendoim, coco, abacate, castanhas sementes e azeite.

Essas são algumas opções simples e podem ser incluídas na dieta aumentando o consumo calórico sem precisar ingerir tanto alimento.

As gorduras boas estimulam o ganho de massa muscular e evitam que você ganhe gordura. Ou seja, elas são podem ficar de fora da dieta.

Além disso, promovem diversos benefícios para a saúde. Auxiliam no aumento do colesterol bom, o HDL. Esse colesterol ajuda na prevenção de diversas doenças como metabólicas e cardíacas.

O fato de sua origem ser vegetal promove esses benéficos que protegem a suade do coração, ao contrario da gordura animal. Ainda são fontes dos ômegas 3 e 6 que contribuem para diminuir o LDL, conhecido como colesterol ruim.

  • 4 Beba muita água

Um erro comum na dieta para engordar é esquecer a ingestão de água. O corpo hidratado auxilia na absorção de proteínas e crescimentos das células no corpo.

As células musculares, tem maior facilidade para se desenvolver quando os músculos estão hidratados. Contribuindo no ganho de massa muscular.

Importante beber no mínimo 2,5 litros de água por dia. Isso varia de acordo com cada organismo, peso e etc. Com a pratica de atividade física esse consumo deve ser ainda maior, por conta do desgaste do corpo submetido a exercícios.

  • 5 Treino para ganhar peso e massa

dieta para ganhar peso e exercício físico
Um treino especifico ajuda na dieta para ganhar peso e hipertrofiar músculos.

Um ponto importante que vamos abordar aqui é ter um treino especifico para hipertrofia muscular. Assim a tua dieta de engordar rápido terão melhores resultados.

O ideal é que você faça musculação, pois neste objetivo esta é uma das melhores opções. Se você nunca foi a uma academia o ideal é que comece devagar e aos poucos começar a progredir.

Desta forma, evitara lesões que podem fazer com que você tenha que para com a atividade física e assim atrapalhar no seu processo de ganho de peso.

Na maioria das vezes os exercícios passados a pessoas saudáveis que querem engordar são exercícios livres, como supino, agachamento, levantamento terra, etc.

As repetições de cada série dos exercícios, costuma ser entre 6 a 10, o que é benéfico para a hipertrofia muscular auxiliando no ganho de massa e ainda contribuindo para o aumento de peso.

Importante lembrar que o que foi citado acima são apenas exemplos e você deve ser acompanhado por um profissional da área. Pois ele vai fazer a avaliação correta com base em exames específicos realizados com você.

  • 6 Tomar suplemento adequado

Uma grande dúvida que as pessoas encontram é, que tipo de suplemento tomar em uma dieta para engodar.
Os suplementos devem ser ingeridos quando mesmo através da alimentação o individuo não consegue chegar a suas calorias diárias necessárias.

Por exemplo. Você quer engordar e precisa de 1500 calorias por dia, mas se alimentando só consegue chegar a 1000. Neste caso o uso de suplementos pode contribuir muito. Um dos mais consumidos por pessoas que fazem dieta para engordar são os hipercalóricos.

Estes são produtos vendidos em pó disponível em vários sabores. Como, baunilha, chocolate e morango (entre outros).
Basicamente é um produto extremamente calórico rico em carboidratos e proteínas. Alem de alguns terem em sua formula vitaminas e minerais.

A grande quantidade de carboidratos presente nesse suplemento contribui no aumento de massa muscular e peso, além de ajudar na absorção de proteínas e das vitaminas.

É um produto muito eficiente a pessoas que fazem uma dieta para engordar rápido. Consulte um nutricionista e veja é o seu caso de fazer o uso de um suplemento.

É normalmente indicado a pessoas saudáveis e que tem dificuldade em engordar. Crianças, gestantes e portadores de qualquer enfermidade devem consultar um médico antes do uso.

Relatos

Se você gostou do artigo, tem alguma duvida ou sugestão. Comente abaixo e ajude outros leitores.
Se já fez uma dieta para engordar, não deixe de contar os seus resultados e experiência.

Um abraço e até a próxima.

Dieta Para Engordar Rápido【6 Dicas Que Funcionam】
Rate this post

Dietas Dicas

Encontre aqui as melhores dicas de dietas, suplementos alimentares, treinos e nutrição.

3 thoughts to “Dieta Para Engordar Rápido【6 Dicas Que Funcionam】”

  1. Esse lance de contagem de macros me ajudou bastante. obrigado pelas dicas

  2. comecei fazer uma dieta para engordar e consegui ganhar 3 kgs em duas semanas..
    gostei da dica do suplemento estava em duvida quanto a isso mesmo
    parabens pelo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *