Dieta Flexível Vale a Pena【Veja Aqui Review Atualizado】

Dieta Flexível realmente funciona ? é boa para hipertrofia, como montar cardápio corretamente ? Isso e muito mais você vai descobrir nesse texto.

A Dieta Flexível vem ficando cada vez mais conhecida no Brasil. Vários atletas e praticantes de musculação, estão demonstrando ser adeptos a esse tipo de dieta.

Quando falamos em dieta, já é quase certo que pensemos em uma coisa chata, monótona e cansativa. Hoje você vai conhecer uma dieta que funciona de verdade e que poderá levar por toda a vida.

Vai descobrir que não precisa deixar de comer muitas coisas que gosta para poder chegar ao seu objetivo corporal.

Dieta Flexivel

 

O Que é Dieta Flexível 

A Dieta Flexível é também conhecida como “ IIFYM (IF IT FITS YOUR MACROS)” Que ao pé da letra significa “se isso cabe nos seus macros”.

Basicamente ela é formada pela contagem dos macronutrientes, gorduras e carboidratos. Para cada objetivo especifico, seja ele, aumento de massa, redução de gordura, etc. Se couber nos seus “macros” poderá comer praticamente o que quiser.

 

O conhecimento sobre os alimentos ajuda a abrir o muitas opções de comidas no seu dia a dia. Desta forma, equilibrando as calorias e fazendo escolhas do que comer. Como por exemplo, fazer algumas trocas, deixar de comer pão (carboidrato) a comer algo que esteja com vontade. Que pode ser por exemplo o chocolate que também é um carboidrato.

 

Percebe que no exemplo acima foi apenas substituído tipo de produto pelo outro. Sabendo suas necessidades individuais corretamente e a tabela nutricional dos alimentos, poderá fazer essa substituição em diversas ocasiões. E, ainda assim bater os macronutrientes no final do dia conforme o seu plano.

 

A Dieta Flexível embora a pessoa possa ter mais liberdade em ingerir certos alimentos, vale lembrar que a qualidade de cada um não deixa de ser importante. Ou seja, não se baseie em alimentos como frituras e doces, por exemplo.

 

Em qualquer tipo de dieta eles não são bem vindos, pois sabemos que estes trazem muitos malefícios. Prejudicando a saúde e desenvolvimento corporal.

 

Na dieta flexível é possível sim ter a liberdade de maior escolha na alimentação, mas manter a qualidade na dieta é de extrema relevância e afetará diretamente dos resultados.

Dieta Flexível Funciona ?

Primeiro de tudo, a dieta flexível não é uma dieta, é um protocolo de dieta é uma filosofia onde a pessoa pode aplicar o conceito dela em qualquer tipo de dieta que esteja fazendo. Seja ela uma CBL com jejum intermitente ou até mesmo uma dieta cetogênica.

Essa filosofia serve apenas para que possa ser mais consistente possível, e assim ser flexível não virar escravo da dieta. Não se restringe a alguns alimentos apenas e a horário de refeição, e mesmo assim ter ótimo resultado.

O que vem acontecendo mais e mais que a gente pode ver por aí, é mais gente entrando nesse mundo da musculação e tentando fazer uma dieta.

Mas o que acontece é que essas pessoas não estão acostumadas a fazer uma dieta restritiva onde ela geralmente comem sempre os mesmos alimentos.

E sempre nos mesmos horários e alimentos que geralmente essas pessoas não gostam tanto e não estão acostumadas a comer. O que acontece é que passam alguns dias elas já desistem. ou seja, elas não conseguem levar aquela dieta por toda vida e isso está errado.

Quanto Tempo Fazer ?

Importante saber que a dieta flexível é para ser algo sustentável que o adepto a ela pode levar pela vida inteira. Fazer todos os dias regularmente sem nenhum problema e sem sofrer fisicamente e psicologicamente.

Quanto alguém faz uma dieta tradicional e ela vai fazer uma refeição do lixo, ela acaba extrapolando. O que acontece muito é uma pessoa que come sempre limpo sair de uma dieta.

Por exemplo, comer um pedaço de pizza depois que comeu aquele pedaço ela pensa “já que sai da dieta eu vou comer pizza inteira”. E aí que está errado.

Na Dieta Flexível a gente consegue encaixar aquele pedaço de pizza na nossa rotina. Tem que considerar aquilo que seja limpo porque a gente olha os números, as comidas acabam virando números. Que são os nossos macronutrientes.

Antes e Depois

Veja Abaixo o antes e depois do Caio Bottura e note e evolução corporal que ele teve com o ajuste da dieta flexível.

Caio Bottura Antes e depois da dieta flexível
Dieta Flexível Resultados Caio Bottura

 

O Que São Macronutrientes ?

A filosofia da Dieta Flexível se baseia em macronutrientes. E o que são eles ?

São aqueles nutrientes que geram calorias quando ingeridos que seria a proteína o carboidrato e a gordura. O álcool também gera calorias, mas ele não é um nutriente. Esse é um dos fatos de ele não ser bom para nossa saúde.

Na dieta flexível o carboidrato e a proteína são muito importantes. Cada grama de carboidrato e proteína geram 4 calorias, a gordura já é o mais calórico gerando 9 calorias por grama. E o álcool gera 7 calorias por grama.

Quando montamos uma dieta flexível, geralmente ela tem um dos três objetivos. Ganhar peso, manter peso ou perder. Se o seu saldo calórico do dia foi positivo isso quer dizer que você ingeriu mais calorias do que gastou.

Naquele dia esse acúmulo de caloria irá causar um ganho de peso e o contrário vale para perder peso. Para manter o peso você terá que comer o mesmo número que gasta por dia.

 

LEIA TAMBÉM Como Fazer Dieta Para Engordar Rápido Confira Aqui

Como Calcular Calorias

Essa duvida é muito recorrente e é ai que a dieta flexível cai muito bem. Existem diversas maneiras de calcular suas calorias. Você precisa calcular a sua taxa metabólica basal.

Isso se refere a quantas calorias seu corpo gasta em repouso durante o período de 24 horas. E aí você pode adicionar mais as calorias que você gasta.

existem vários métodos fazer isso o método mais fácil e eficiente entrar em um site específico. Vou listar dois abaixo:

YAZIO

CALCULADORA DE MACROS

 

É só colocar seus dados que seriam a sua altura, seu peso e idade. Que são os valores que esse cálculo vai se basear. Só que cada indivíduo é muito diferente e nenhum cálculo será exato.

A dúvida de muita gente é o seguinte, você só vai fazer esse cálculo uma vez porque acham seu gasto calórico você vai ajustar sua dieta em seu objetivo. Vamos dizer que seu objetivo é ganhar peso e então aumenta em média 300, 400, 500, calorias.

Ao longo do tempo o seu metabolismo acaba se acostumando e nota que o corpo esta se acostumando então aumenta mais um pouco, em torno de 50 100 calorias e ganha mais um pouco de peso. E destas forma durante o tempo que você determinou que iria durar essa dieta.

Quando você for começar o seu cutting, ou seja, a sua dieta de perder peso. Não será necessário calcular tudo de novo, porque já irá saber quantas calorias você consome. E o seu metabolismo está acostumado com isso, no entanto o que é recomendado é que apenas comece a tirar calorias na sua dieta atual.

 

Dieta Flexível Ebook

No Ebook da Dieta Flexivel do Caio Bottura tem um conteúdo completo que você vai levar por toda a vida.

Com certeza depois de adquiri-lo seu estilo de vida será outro e ainda vai ver de uma forma descomplicada como aplicar a dieta flexível

 

Conteúdo do Ebook

TEORIA DO BALANÇO CALÓRICO

  • Como estimar suas necessidades energéticas diárias, dado o seu sexo, peso e frequência de treino.

 

QUANDO AJUSTAR SUA DIETA

  • Não dá para perder ou ganhar peso indefinidamente com a mesma dieta flexível. Você vai ter que fazer ajustes à medida que for progredindo.

 

COMO AVALIAR SEU PROGRESSO

  • Ganhar e perder peso não é o mesmo que perder gordura e nem ganhar massa muscular. Saberá como estimar seus ganhos na dieta flexível.

 

COMO CONTAR SEUS MACROS

  • Macronutrientes são usados por nosso organismo com o objetivo de gerar energia e como “tijolos” na construção muscular, entre outras coisas. Nesta etapa o adepto ao estilo de vida da dieta flexível, aprenderá quanto precisa ingerir para atingir seus objetivos?

 

ESTRATÉGIAS DO DIA A DIA

  • Estratégias para manter sua dieta flexível em seu dia a dia. Muitas pessoas tem dificuldades pois passam muito tempo na rua, com a correria e etc. E essas estratégias vão ser excelentes.

 

FISIOLOGIA DOS MACRONUTRIENTES

  • Sabe aquela coisa que todo mundo diz, que gordura animal faz mal e deve ser evitada a todo custo? e que os carboidratos devem ser evitados? Não é tão simples assim, mas garanto que vamos tornar isso descomplicado e vai ficar bem claro de como funciona.

 

A FUNÇÃO DOS SUPLEMENTOS

Creatina, cafeína, ioimbina, BCAA, melatonina, vitaminas, citrulina, beta-alanina, ômega-3, etc. O quanto são eficientes quando conciliados a dieta flexível.

 

Como Comprar A Dieta Flexível Ebook

Para ter acesso ao conteúdo completo do  Ebook dieta flexível do Caio Bottura basta clicar no Botão abaixo e será redirecionado ao SITE OFICIAL do produto. Onde sua compra será efetuada com segurança e agilidade.

Garantia De Satisfação

O Caio Bottura é um atleta muito conhecido, e sua reputação é totalmente positiva no meio esportivo. Por isso, ele se compromete de devolver o seu dinheiro caso não goste do conteúdo da dieta flexível. Tudo sem burocracia, de forma simples.

 

Dieta Flexível Vale a pena

Se você ainda está com duvida se a dieta flexível vale mesmo a pena, vamos fazer uma conta simples.

Se optasse por ir até um nutricionista, cada consulta sairia no mínimo R$ 100,00.

Teria que realizar essa consulta uma vez por mês, pois o corpo se acostuma com a alimentação e chega em um ponto que não evolui mais.

Então 100 x 12 = R$ 1.200,00 POR ANO

Ou seja, a dieta flexível sai praticamente de graça.

 

Dieta Flexível PDF

Para ter acesso ao PDF da dieta flexível é simples. Basta que você acesse o site do produto onde, finalizar o pagamento e rapidamente terá acesso. Pagamentos via boleto pode levar até dois dias úteis para sua compensação.

Não deixe pra depois, a dieta flexível esta com um ótimo preço e pode ser alterado a qualquer momento.

Conclusão

A Dieta Flexível é sim uma dieta que pode ajudar a ter grandes resultados. É uma opção que poderá ser levada para a vida inteira, isso por não restringir vários tipos de alimentos. Desta forma, não vai ser igual outros tipos de dietas que ninguém consegue manter por um período longo, aprendendo bater os macronutrientes diários de acordo com o seu objetivo.

Dieta Flexível Vale a Pena【Veja Aqui Review Atualizado】
5 (100%) 2 votes

Dietas Dicas

Encontre aqui as melhores dicas de dietas, suplementos alimentares, treinos e nutrição.

5 thoughts to “Dieta Flexível Vale a Pena【Veja Aqui Review Atualizado】”

  1. gostei da matéria.
    eu ainda tinha bastante duvidas de como calcular os macros e se realmente seria viável fazer essa tal dieta flexivel
    esclareceu bastante muito obrigada

  2. João Almeida disse:

    A dieta dieta flexivel faz parte da minha vida a 1 ano e desde então
    consigo manter uma boa forma apenas conhecendo meu corpo e os alimentos.
    Parabéns pelo artigo

  3. Fernando nogueira junior disse:

    Dieta flexivel é vida. rsrs
    gostei do conteúdo

  4. Ola Tudo bem ?

    Primeiramente obrigado pelo conteudo De Qualidade

    Que Deus Abencoe pela Dicas :-}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *